Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Sindicato e Força realizam assembleias com trabalhadores para debater eleições 2014

Objetivo é refletir sobre os dois projetos de governo que estão diante da nação e que definirão os rumos do país nos próximos quatro anos

O SMC e a Força Sindical do Paraná iniciaram hoje (14), na Bosch, Volvo e CNH,  uma série de assembleias, em porta de fábrica, com o objetivo de fazer uma reflexão sobre os dois projetos de governo que se apresentam para o Brasil no 2º turno destas eleições.  Para auxiliar n debate foi distribuído um jornal comparando os números dos governos tucano e petista à frente do país.

Não ao retrocesso
Para a Força e o SMC o voto em Dilma Rousseff (PT) é dar continuidade às políticas sociais e de aumento de renda do trabalhador, marca da administração petista nos últimos doze anos. Já optar por Aécio Neves (PSDB) é correr o risco de voltar aos anos 90, quando o país foi governado por Fernando Henrique Cardoso e os trabalhadores sofreram com arrocho salarial, desemprego e juros altos. Vale lembrar que nesta época, o presidente do Banco Central era Armínio Fraga, o mesmo nome anunciado agora por Aécio Neves para assumir o Ministério da Fazenda, caso o tucano vença estas eleições.

“Neste momento tão importante de discussão sobre os rumos e o futuro do país, nós, como Sindicato dos Metalúrgicos, não podemos nos omitir. É preciso ter lado. É preciso ter memória.  E analisando o que foi para os trabalhadores o governo tucano e o governo petista, quando comandaram o país, não há dúvida sobre quem devemos apoiar. Nosso objetivo principal nestas assembleias é isso: fazer com que o trabalhador reflita sobre como era sua vida nos anos 90 e como é hoje, após a última década, onde os metalúrgicos começaram a conviver com conquistas como PLR, abono salarial, redução de jornada e outros direitos, praticamente inexistentes antes de 2002. Também é refletir que, dependendo do governo eleito, poderemos ter mais ou menos condições favoráveis nas negociações  e nas  conquistas.”,   diz o presidente do Sindicato, Sérgio  Butka.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.