Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da CR Usinagem dão 48h para empresa atender reivindicações

Diante do descaso, metalúrgicos da CR Usinagem aprovaram hoje de manhã um ultimato de 48h para a empresa iniciar as negociações do acordo salarial e as melhorias no ambiente de trabalho.
 
O prazo foi aprovado em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica. Caso não haja avanço até a próxima terça (21), data limite, uma greve poderá ser deflagrada.

Entre as reivindicações estão, aumento salarial, implantação de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), reajuste no vale-mercado e redução de jornada semanal de trabalho de 44h para 40h semanais.

Os metalúrgicos também reclamam do excesso de jornada de trabalho. Segundo denuncias, o expediente está sendo realizado de domingo à domingo.

O desconto no vale-mercado baseado em atraso de horário é outra reclamação no chão de fábrica.

De acordo com trabalhadores a empresa pratica o desconto mesmo perante a apresentação de atestado médico.

Neste quadro caótico também foram denunciadas praticas de assédio moral e ambiente de trabalho insalubre.

A CR está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega cerca de 100 trabalhadores e fabrica dispositivos de usinagem hidráulicos, mecânicos ou pneumáticos e atende empresas prestadoras de serviços de usinagem e grandes empresas de usinagem de peças.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.