Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC realiza assembleias na Bosch para tratar sobre trabalho decente e PLR

O Sindicato esteve na Bosch, na manhã desta terça (25),  para tratar sobre a importância do trabalho das Cipas ser independente e livre das interferências da empresa. Somente dessa forma é possível construir um local de trabalho seguro para o trabalhador.  Recentemente o Sindicato tem recebido inúmeras denuncias de irregularidades na Bosch. Uma delas refere-se a trabalhadores que  tem que operar sozinho até quatro máquinas ao mesmo tempo, uma situação de altíssimo risco para o trabalhador.

2º Parcela da PLR
Outro assunto da assembleia refere-se ao valor da segunda parcela da PLR 2014. Há rumores que a empresa não quer fechar o valor de 100% do benefício. O Sindicato informou que já está entrando em contato com a Bosch para avaliar os números e exigir o valor completo da PLR.

Assembleia hoje com o 2º turno
Hoje à tarde, às 14h, tem assembleia com o 2º turno.

Departamento de Saúde do SMC intensifica  fiscalização das Cipas
Visando intensificar e fortalecer as ações da Cipas nas empresas, o Departamento de Saúde do SMC já começou a elaborar o plano de trabalho para 2015. O plano vai ser feito a partir da análise dos dados coletados na 1º etapa de Intensificação da Fiscalização nas Comissões de Prevenção de Acidentes (CIPA). Durante o último mês o departamento ouviu as Cipas da Volvo, Renault, Volkswagem, WHB, Aker Solutions, Brafer, CNH e Bosch, que apresentaram relatórios sobre a situação da saúde e segurança do trabalhador nestas empresas.

 “Nos dados apresentados, ficou claro que as empresas possuem o controle total das CIPAS. Elas definem as políticas de saúde e segurança de acordo com os próprios interesses, muitas vezes não levando em conta o trabalhador. Se as maiores agem assim, imagine as menores. É por isso que estamos em cima”, resume Osvaldo Silveira, diretor do Departamento de Saúde do SMC.

Veja mais fotos no Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.