Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volvo aprovam proposta de benefícios e protesto termina

Entre os itens consta o valor mínimo de R$ 15 mil para o aviso prévio legal

Terminou agora de manhã o protesto contra demissões iniciado ontem pelos metalúrgicos da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Isto porque os trabalhadores aprovaram a proposta de benefícios para os 206 metalúrgicos demitidos, apresentada pela montadora. O encaminhamento foi aprovado na porta de fábrica em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).

A direção da empresa se comprometeu que para as rescisões que ocorrem hoje será garantido o valor mínimo de R$ 15 mil de aviso prévio legal e mais salário adicional proporcional ao tempo de casa: de 0 a 4 anos (0,5 salário), de 5 a 9 anos (1 salário), de 10 a 14 anos (2 salários), de 15 a 19 anos (2,5 salários) e mais de 20 anos (3 salários).

A Volvo emprega cerca de quatro mil trabalhadores e produz diariamente 80 caminhões pesados, 44 médios e 8 ônibus.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.