Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Metalúrgicos se mobilizam contra demissões

Agora de manhã os metalúrgicos do 1º turno da Volvo deram um recado para a montadora. Em assembleia liderada pelo SMC na porta de fábrica os trabalhadores aprovaram o encaminhamento que prevê a paralisação das atividades caso a empresa tente demitir em massa.

O mesmo encaminhamento será colocado em votação às 16h00 para os metalúrgicos do 2º turno.

A Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega cerca de quatro mil trabalhadores e produz diariamente 80 caminhões pesados, 44 médios e 8 ônibus.

Dia Nacional de Lutas por Emprego e Direitos

Também foi aprovado na assembleia de hoje o encaminhamento que autoriza o SMC liderar a mobilização do próximo dia 28 de janeiro, referente ao Dia Nacional de Lutas em Defesa dos Direitos e dos Empregos.

O objetivo é cobrar a revogação das Medidas Provisórias 664 e 665 que restringem o seguro desemprego, auxilio doença, pensão por morte e abono salarial.

Clique aqui e saiba mais.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.