Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Perfecta entram no 3º dia de greve contra ação anti-sindical

De forma arbitrária, empresa quer mudar a representação sindical dos trabalhadores

Os cerca de 220 metalúrgicos da Perfecta, fabricante de máquinas para panificação situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) entraram hoje no 3º dia de greve.

A mobilização se deve à tentativa da direção da empresa em mudar a representação sindical dos trabalhadores.

A paralisação foi iniciada na última terça-feira e aprovada em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC). Um dia antes a Perfecta enviou carta ao SMC informando a mudança para o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares (Seletroar).

Diante da atitude arbitrária, o departamento jurídico do SMC solicitou uma audiência de mediação no Ministério Público do Trabalho para o reenquadramento dos trabalhadores no setor metalúrgico. De acordo com o jurídico do Sindicato, “a produção de máquinas para panificação não se enquadra com o Seletroar”.

A próxima assembleia será coordenada pelo SMC na porta de fábrica nesta segunda-feira, dia 9, às 7h.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.