Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Manutenção dos empregos: Metalúrgicos do 1º turno da Volvo aprovam acordo de férias coletivas

O ano começou com uma bandeira de luta bem clara, a manutenção dos empregos.

Focados nesta linha, os cerca de 3 mil metalúrgicos do 1º turno da Volvo, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC)  aprovaram hoje de manhã, em assembleia na porta de fábrica o acordo de férias coletivas negociado entre SMC e empresa.
 
As férias iniciam no próximo dia 16 de março para; Linha F, VM e áreas correlatas (20 dias), solda e pintura da linha F (10 dias). A área de produção de ônibus e correlatas inicia no dia 17 de abril(10 dias).

“Entendemos este acordo de forma positiva, e mostra que o dialogo é fundamental para garantir os postos de trabalho”, analisa o vice-presidente do SMC, Nelson Silva de Souza, o Nelsão.

Além das férias coletivas os trabalhadores também aprovaram a mudança do horário do 2º turno, de 17h às 01:30 para 16h00 às 00:37.

Uma nova assembleia será realizada hoje às 16h com os cerca de 1 mil metalúrgicos do 2º turno para colocar em votação os mesmos encaminhamentos da manhã.

A Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega cerca de quatro mil trabalhadores e produz diariamente 80 caminhões pesados, 44 médios e 8 ônibus.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.