Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

28 dias de protesto: No sábado de aleluia, Metalúrgicos de Curitiba malham o assédio moral na Bosch

Ato simbólico marca a luta dos trabalhadores contra as práticas antissindicais da multinacional alemã

Aproveitando as comemorações da Semana Santa, os metalúrgicos da Grande Curitiba fizeram um ato simbólico no último sábado (04) contra o assédio moral e as práticas antissindicais da empresa. Os trabalhadores malharam um judas representando o assédio moral praticado pela multinacional alemã.  “Malhamos esse judas para mostrar que o trabalhador não deve temer o assédio moral e sim lutar contra ele. É um ato que marca também o protesto contra as demissões ilegais na Bosch”, resumiu o diretor do Sindicato da categoria, Jorandir Ferreira, o Alicate.

Trabalhador completa 28 dias acampado em frente à Bosch
O protesto do trabalhador Cristiano Pereira completa hoje 28 dias. O metalúrgico, que também é dirigente sindical,  está acampado em frente à fábrica desde que foi demitido por ter cobrado melhores condições de trabalho. Segundo denúncias, os trabalhadores estão com sobrecarga de trabalho tendo que operar sozinhos de três a quatro máquinas. Além disso, outros dirigentes sindicais e até cipeiros estariam recebendo advertências e ameaças de demissão.

Trabalhadores americanos organizam abaixo-assinado
O protesto  tem  ganhado contornos internacionais. Além das denúncias feitas pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande  Curitiba às organizações trabalhistas  do exterior, trabalhadores americanos das fábricas da Bosch, localizadas no estado de Michigan, nos EUA, estão recolhendo assinaturas para pedir a reintegração de Cristiano e o fim do assédio moral na fábrica de Curitiba.  O abaixo-assinado é organizado pela United Automobile Workers (UAW).

Apoio de entidades sindicais
Várias entidades sindicais de outras categorias estiveram no acampamento para demonstrar seu apoio à luta: Aposentados (Sindinap), cobradores e motoristas (Sindimoc), os trabalhadores dos têxteis (Sinditêxteis),  de bebidas (Sindibebidas), gráficos e alimentação,  entre outras.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.