Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Quarta-feira sangrenta: Metalúrgicos da Volvo e Aker Solutions repudiam atrocidades cometidas contra professores

Reunidos em assembleia, hoje pela manhã, trabalhadores aprovaram uma moção de repúdio contra a violência cometida contra servidores. Assembleias em outras empresas também acontecerão

Reunidos em assembleias, em porta de fábrica, hoje (30), pela manhã, metalúrgicos da Volvo e da Aker Solutions, ambas localizadas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), aprovaram uma moção de repúdio contra as atrocidades e violência cometidas pelo Polícia Militar  contra os professores e servidores estaduais, na tarde desta quarta-feira (29), no Centro Cívico.

    Aproveitando-se das assembleias que está realizando nas empresas para debater o PL 4330, que amplia a terceirização, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba está pedindo a aprovação e o apoio dos trabalhadores à moção de repúdio contra a violência e  a forma desastrosa e antidemocrática com que o governo conduziu a aprovação que altera a ParanáPrevidência.

“Em pleno século XXI, não dá mais para aceitar que as os problemas do estado sejam resolvidos de forma  truculenta, com utilização da polícia e sem debate com a sociedade. É preciso que o governo modernize sua visão para ter mais habilidade em lidar com os valores democráticos”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

Confira a moção de repúdio
Moção de repúdio do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba em relação às atrocidades cometidas contra professores e servidores estaduais

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba repudia de forma veemente as atrocidades cometidas pelo governo do Paraná contra os professores e demais servidores estaduais, na tarde desta quarta-feira (29), no Centro Cívico, em Curitiba.

As imagens da violência e dos excessos cometidos pelo governo contra pessoas que estavam exercendo seu direito constitucional de protesto e manifestação chocam pela barbárie e truculência. O saldo negativo de mais 200 pessoas feridas, entre manifestantes, profissionais da imprensa e até crianças de uma creche próxima, que passaram mal devido ao excesso de gás lacrimogênio e de pimenta utilizados, deixam evidente a desproporção da ação da Polícia Militar. 

Infelizmente, a forma desastrosa e antidemocrática com que o governo conduziu a aprovação do projeto que altera a ParanáPrevidência, primeiro querendo forçar a aprovação  na base do chamado tratoraço,  sem debater com a sociedade, e depois,  se utilizando de mais de 2 mil policiais para cercar todo o perímetro da Assembleia Legislativa do Paraná visando impedir a entrada e chegada dos manifestantes à Casa Legislativa, escancara a inabilidade política do governo em relação aos direitos e valores democráticos.

Nesta quarta-feira sangrenta, ao agredir e reprimir de forma violenta pessoas que estavam lutando para preservar seus direitos, o Paraná retrocedeu mais de 50 anos deixando na sua história uma mancha triste de desrespeito aos direitos humanos e aos valores democráticos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.