Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

16 dias de greve: Maringá Soldas cede e marca reunião de negociação

Trabalhadores reivindicam PLR, reajuste salarial, melhores condições de trabalho e reintegração de metalúrgicos demitidos

A greve dos metalúrgicos da Máringá Soldas, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) completa hoje 16 dias. Os trabalhadores reivindicam PLR, reajuste salarial, melhores condições de trabalho e nos alojamentos e a reintegração de 16 metalúrgicos demitidos no final de abril.

Até então, a empresa estava irredutível e  se negando a abrir negociação. Hoje, porém, durante a assembleia dos trabalhadores a empresa, chamou o Sindicato e se comprometeu a iniciar uma rodada de negociações na próxima quinta-feira (14). Dessa forma, nova assembleia acontece na quinta, até lá os trabalhadores vão permanecer em greve.

Sindicato já denunciou empresa ao Ministério Público

Na última sexta-feira (08), o SMC denunciou a Maringá Soldas ao Ministério Público do Trabalho devido a empresa não ter pago o vale-mercado dos trabalhadores como retaliação pela greve, o que é ilegal. Além disso foi denunciado a demissão em massa e as irregularidades  em relação ao pagamento de insalubridade, onde alguns metalúrgicos recebem e outros não, mesmo trabalhando juntos no mesmo setor e ambiente de trabalho. O SMC aguarda a marcação de uma audiência junto ao MPT para negociar a solução para esse problemas.


A Maringá Soldas possui cerca de 150 trabalhadores e fabrica peças de reposição (cabeçotes).

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.