Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

1° Encontro de Montadoras CNTM/FS é realizado em Goiás

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) em parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), realiza entre os dias 13 e 15 de maio o 1° Encontro das Montadoras CNTM/FS.

O encontro reúne mais de 50 dirigentes sindicais das regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do País, filiados à Força Sindical. Eles representarão trabalhadores das montadoras Mitsubishi, GM, Hyundai, Suzuki, Peugeot, Volkswagen, Renault, Volvo, Iveco/Fiat, Man/Volks. O Sindicato UAW, da Nissan, dos Estados Unidos, também estará presente.

Parte da  programação foi a assembleia e visita na Mitsubishi. O encontro contará com duas etapas: a primeira em Catalão e a segunda  no centro de treinamento cedido pela Federação dos Comerciários, em Caldas Novas.

Coordenando as discussões, participam representantes do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieoeconômicos), do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e um pesquisador da UNB (Universidade de Brasília).

O 1° Encontro de Montadoras destacou os seguintes debates: ‘Conjuntura e Perspectivas para o Movimento Sindical’; ‘Cenário da Assistência Previdenciária no Ambiente das Montadoras’ e os ‘Desafios da Militância Sindical Perante a Saúde do Trabalhador’.

O objetivo é fazer uma avaliação do mercado automotivo e discutir estratégias para lutar pela manutenção de postos de trabalho.


Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.