Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

41 dias: Maringá Soldas continua dificultando negociações e trabalhadores mantêm greve

Essa já  é a maior greve da história da categoria na Grande Curitiba

A greve na Maringá Soldas, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), completa hoje 41 dias. Trabalhadores decidiram continuar o movimento paredista após a assembleia de hoje de manhã, quando ficou  evidente a má vontade da empresa para resolver o impasse. Em vez do bom senso que a situação exige, a empresa continua dificultando as negociações  se negando a ouvir as reivindicações dos trabalhadores, que persistem parados. Desse modo, essa já se torna a maior greve da história da categoria dos metalúrgicos da Grande Curitiba superando a greve de 37 dias dos metalúrgicos da Volkswagen, em 2011.

Na última quarta (03), o Sindicato esteve reunido com a vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, para denunciar que a empresa fica acionando tanto a guarda municipal, como a policia militar, para tentar intimidar os trabalhadores e esfriar a mobilização. “Em vez da empresa se mexer para buscar o entendimento e solução, prefere ficar com essas práticas que não ajudam em nada”, diz o diretor do SMC, Paulo Pissinini.

Reivindicação dos trabalhadores
A greve começou no dia 28 de abril, quando a empresa demitiu 16 metalúrgicos de uma só vez.  Além da revisão das demissões, os trabalhadores exigem acordo de Participação nos Lucros e Resultados, data base, grade salarial, negociação sobre o custo e a qualidade das refeições, reconhecimento de mais um delegado sindical, extensão dos acordos para temporários e estagiários e melhores condições de trabalho e nos alojamentos dos trabalhadores.

Nova assembleia dos trabalhadores, acontece  na próxima segunda feira, dia 15 de junho, caso haja proposta. O Sindicato continua aberto às negociações, esperando o bom senso da empresa para que possam construir  uma proposta decente durante essa semana para apresentar aos trabalhadores e encerrar o imbróglio.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.