Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Comitê Grupo Renault Mundial: Diretor do SMC agora é membro permanente com direito a voz e voto

A representação brasileira conquistou importante avanço no Comitê Grupo Renault Mundial. O diretor do SMC e representante dos trabalhadores da unidade situada em São José dos Pinhais, Alceu Luiz dos Santos, agora passa de observador para membro permanente com direito a voto.

A mudança foi anunciada durante a edição deste ano, realizada entre 24 de junho e 03 de julho em Paris.
 
“É uma instancia onde nós já podemos questionar a alta direção da Renault sobre o que acontece com os metalúrgicos aqui da unidade brasileira. Se nós tivermos dificuldades em alguma negociação ou outra situação nós agora temos a possibilidade de chamar o Comitê aqui  para debater junto com a nossa representação”, analisa Alceu.

Comitê Grupo Renault
O Comitê foi fundado em 1993 e conta com a participação tanto da alta diretoria da Renault quanto de sindicalistas do mundo inteiro. Na América do Sul, participam além do Brasil, Colômbia e Chile. O encontro é realizado uma vez por ano e tem dois momentos, sendo o primeiro com a apresentação da situação financeira e dos investimentos por parte da diretoria e um segundo reunindo sindicalistas de todas unidades da montadora. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.