Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Resistência: trabalhadores da Volkswagen ameaçam greve na fábrica de Taubaté

Decisão foi tomada após VW fixar avisos na fábrica sobre efeitos da crise. Unidade de Taubaté produz os modelos Up!, Gol e Voyage

Metalúrgicos da fábrica da Volkswagen em Taubaté ameaçam iniciar uma greve, caso a empresa venha a fazer cortes na unidade. A fábrica produz os modelos Up!, Gol e Voyage e segundo a Volks, tem os custos mais elevados entre as unidades da empresa no país.

A decisão foi tomada em assembleia, convocada após a empresa divulgar um comunicado em que lamenta a decisão dos trabalhadores de não aprovar uma mudança no acordo de trabalho e diz que irá aplicar medidas para assegurar a competitividade da planta.

O comunicado foi afixado nesta quarta-feira nos quadros de avisos que ficam nos principais pontos de passagem dos funcionários na fábrica. Ainda pela manhã o Sindicato dos Metalúrgicos convocou a assembleia. "Nós vimos esses avisos como uma retaliação. Hoje nós aprovamos o estado de greve que é uma medida preventiva. Caso a empresa tome alguma nova atitude que possa prejudicar os funcionários, estamos respaldados para iniciar uma greve. Ainda esperamos que a empresa nos chame para conversar novamente", disse Hernani Lobato, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté.

Com informações do G1 – 12/08/2015

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.