Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Sem acordo, greve na Mercedes-Benz continua

Nova negociação está prevista para ocorrer no fim de semana

Termina sem acordo mais uma reunião entre representantes da Mercedes-Benz e do sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo (SP). A rodada de negociações, realizada na sexta-feira, 28, e que durou três horas (das 14h às 17h) é a segunda após o início da greve dos trabalhadores dos três turnos da fábrica, que chega ao seu quinto dia.

Em nota divulgada no fim da tarde desta sexta-feira, o sindicato informa que com a falta de acordo, a greve continua por tempo indeterminado. Um novo encontro para dar sequência às negociações será realizado no fim de semana, mas ainda sem data e horário definidos.

Montadora e trabalhadores retomaram o diálogo na quinta-feira, 28, com a primeira reunião após a greve que se estende desde a segunda-feira, 24. Na ocasião, a montadora havia sinalizado estar disposta a encontrar soluções para manter os empregados por mais um ano (leia aqui).

A paralisação é motivada pela demissão de 1,5 mil funcionários anunciada pela empresa, que produz caminhões, chassis de ônibus e agregados (motores, transmissões e eixos) na unidade do ABC Paulista.

Fonte: Automotive Bussines - 28/08/2015

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.