Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias > Mulher

Imagem

Outubro Rosa: Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba leva campanha da Força PR para as empresas da categoria

A conscientização das associadas das entidades filiadas à central e demais mulheres da sociedade será intensificada no mês de outubro

Solidariedade e conscientização!

Fazendo parte da campanha da Força PR Outubro Rosa: Você se cuida e a Força cuida de você, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba iniciou uma série de visitas às fábricas da categoria.

O objetivo é orientar e conscientizar os trabalhadores sobre a saúde da mulher, importância da prevenção/detecção precoce do câncer de mama, colo uterino e muitos outros esclarecimentos em relação à qualidade de vida e bem estar emocional de todos.

Maflow

A Maflow foi a primeira a receber o SMC nos dias 7 e 15 de outubro, juntamente com a conferencista Silvana Fcachenco, que realizou excelente palestra, levando informações e orientações sobre a saúde da mulher, câncer de mama e de colo uterino e a importância da saúde emocional de todas.

Mais de 140 trabalhadores se reuniram em 2 turnos para participar da atividade.

Volvo

Dia 21 de outubro foi o dia da Volvo receber o SMC, que realizou ação dentro da empresa, das 10hs às 15hs. Os trabalhadores receberam diversos esclarecimentos e muitas mulheres apresentaram o comprovante de seus exames preventivos e ganharam uma linda camiseta exclusiva do combate ao câncer de mama. Os associados também levaram os exames de suas esposas e abraçaram a campanha!

SMP Automotive

No dia 29 de outubro as trabalhadoras da SMP Automotive já aguardavam o SMC com seus comprovantes de mamografia/preventivo. A ação durou das 10hs às 12hs e contou também com esclarecimentos sobre o autoexame e protótipos para a demonstração de nódulos e caroços. Orientar é o objetivo principal da campanha!

PK Cables

Na PK Cables o encontro foi animado e descontraído. Sendo uma das empresas da categoria com maior número de mulheres, abraçou a campanha e também, no dia 29 de outubro recebeu o SMC, que a partir das 13hs, orientou os trabalhadores sobre a importância da qualidade de vida e a correlação que esta tem com a saúde física e emocional!

Como nas demais empresas, ao apresentarem o comprovante da mamografia/preventivo, as associadas ganharam uma linda camiseta exclusiva do combate ao câncer de mama.

Renault

As trabalhadoras da Renault foram muito participativas e ressaltaram a importância da campanha no dia 30 de outubro, quando o SMC passou a tarde na empresa, orientando e conscientizando os trabalhadores  e presenteando com camisetas as mulheres que apresentaram seus comprovantes.
Os associados também apresentaram os comprovantes das esposas e mostraram que essa luta é de todos!

Volkswagen

A Volks recebeu o SMC neste dia 6. O evento durou das 10hs às 15hs e teve a participação de dezenas de trabalhadores. Os homens foram muito participativos e levaram os comprovantes dos preventivos de suas esposas para assim ganharem para elas uma linda camiseta exclusiva do combate ao câncer de mama.Em tempos de tecnologia, valeu até comprovante enviado via whatsapp!

 Os trabalhadores foram orientados acerca da saúde da mulher e da importância da qualidade de vida e bem estar emocional de todos.

Incentivo

A associada que apresentar seu comprovante da mamografia/preventivo durante os eventos irá ganhar uma camiseta exclusiva do combate ao câncer de mama.

“Quero parabenizar a Força PR e o SMC pela iniciativa. Há uma diferença muito grande entre fazer uma decoração cor de rosa e um barulhinho na cidade e realmente orientar, informar e trazer elementos que contribuam realmente para a saúde da mulher dentro da sua instituição. Trabalhar a mulher com o valor que ela merece. Nós não precisamos de auê na rua, precisamos de atenção!” ( Silvana Fcachenco – Conferencista)

Próximas visitas


Local: CNH
Data:09/11/15
Hora: 10hs às 13:30hs

Categorias:

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.