Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: metalúrgicos na luta por manutenção de emprego e renda

Em assembleia, em porta de fábrica, realizada nesta manhã (11), os metalúrgicos da Volvo autorizaram o Sindicato a reabrir as negociações com a empresa visando buscar alternativas para a manutenção dos empregos de  TODOS os trabalhadores da montadora sueca.  Durante a assembleia, o Sindicato deixou claro sua disposição para a discussão dessas alternativas para que, tanto as empresas, como os trabalhadores, possam atravessar juntos esses momento difícil pelo qual passa o país. Porém, o SMC ressaltou que a negociação tem que ser conduzida com bom senso de modo a preservar as conquistas que os trabalhadores levaram anos para alcançar já que reduzir ou congelar salários no atual momento só vai aprofundar mais a crise, pois dificulta o consumo e a retomada econômica. É preciso bom senso e contrapartidas tanto de um lado como de outro para a construção de um acordo conjunto que conciliem os interesses entre as duas partes. A conta não pode ficar só para o trabalhador. 

Além disso, os trabalhadores foram orientados a denunciar ao Sindicato todo tipo de assédio ou pressão que, porventura, venham sofrer da empresa de modo a obrigá-los a aceitar o Plano de Demissão Voluntária (PDV).

À tarde, o Sindicato estará realizando assembleia no C3, às 13h30,  e com os trabalhadores do 2º turno, às 15h.

Confira mais imagens da assembleia desta manhã no Facebook do Sindicato : www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba
 
 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.