Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Metalúrgicos cobram transparência no pagamento da PLR 2015

Agora de manhã em assembleia liderada pelo SMC os metalúrgicos da Volvo cobraram mais transparência da empresa em relação ao pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2015.

Isto porque a montadora apresentou nesta semana uma proposta com mudança nas metas com sérias possibilidades de redução do beneficio, descumprindo com o que foi assinado no ano passado. De acordo com o Sindicato estas metas não foram discutidas com a representação sindical interna durante todo o período acordado na proposta.
 
Em sinal de protesto, os trabalhadores aprovaram hoje encaminhamento que exige da Volvo cumprir na integra o acordo aprovado em 2015. A possibilidade de protestos em porta de fábrica não está descartada se até o final do mês, quando será efetuado o pagamento, não houver avanço nas negociações.

A Volvo está situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), emprega cerca de 3200 trabalhadores, sendo 1700 no chão de fábrica e 1500 no administrativo. A montadora produz ônibus e caminhões com produção diária de 70 veículos.

Clique aqui e veja galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.