Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Saúde e segurança: Em vídeo conferência, Força-PR intensifica debate sobre o Abril Verde

Nesta sexta-feira (08) a Força-PR participou de uma video conferência realizada na Secretaria Estadual de Saúde (SESA) para debater a campanha Abril Verde. O objetivo do encontro que envolveu a participação de várias regionais de saúde do estado, centrais sindicais e a Fundacentro é colocar em pauta o tema das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
 
A campanha procura também conscientizar a necessidade da sociedade tratar os acidentes e mortes no trabalho como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar as cautelas e prudência hábeis a poupá-lo de ser uma vítima. Para isso serão realizadas várias atividades durante o mês de abril.

“Esta é uma questão pouco debatida na sociedade em geral e o Abril Verde serve para dar mais visibilidade sobre a questão das vítimas de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, analisou Adir de Souza, presidente do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Paraná (Sintespar) e da Fundacentro. 

“O que a gente precisa criar é uma cultura de segurança, e o Abril Verde é um momento importante para que essa cultura seja disseminada na sociedade”, ressaltou José Lucio dos Santos, Diretor do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador da SESA.

“Fazer uma mobilização como essa que tem a participação de entidades representativas com a Força-PR é para a SESA uma grande satisfação. Temos muito a fazer em relação a saúde e segurança do trabalhador”, elogiou e sinalizou Sezifredo Paz, diretor geral da SESA.

 “Os números de acidentes de trabalho já são uma calamidade pública. Então o Abril Verde serve para mobilizar a sociedade para termos um ambiente de trabalho mais seguro e mais saudável”, frisou o diretor de Saúde e Segurança do Trabalho da Força-PR ,Osvaldo Silveira.

Clique aqui e veja galeria de fotos.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.