Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

No SMC, Comitê Nacional de Trabalhadores da Volks debate conjuntura nacional e bandeiras de luta

Nos dias 19 e 20 de junho o SMC foi palco de um debate da Comissão Nacional de Trabalhadores da Volkswagen reunindo lideranças sindicais das quatro unidades brasileiras (São José dos Pinhais-PR, São Carlos, São Bernardo e Taubaté-SP). Juntas as quatro unidades empregam cerca de 20 mil metalúrgicos.
 
Os dois dias contemplaram vários assuntos, entre eles a conjuntura econômica nacional, e manutenção dos empregos e os preparativos para o 3º encontro nacional a ser realizado em novembro em São Carlos (SP).

“Analisamos as medidas que já foram tomadas para manter o efetivo das plantas. E todas são muito semelhantes, todas elas tem Plano de Proteção ao Emprego e layoff, sem demissões”, analisa o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, Erick Silva.

“É um momento muito delicado, precisamos procurar saídas que não penalizem os trabalhadores. Precisamos ter habilidade neste momento já que representamos milhares de metalúrgicos em todas as plantas da Volks”, disse Valdir Freire Dias, o Chalita, vice-presidente do Comitê Mundial dos Trabalhadores da Volkswagen.

“Nós entendemos que este comitê aumenta a força no debate pela manutenção dos empregos na montadora. Sempre buscamos alternativas para manter os postos de trabalho na montadora de forma conjunta”, ressalta o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Jamil Dávila.

Além das bandeiras de luta, o Comitê debateu também mudanças na representação internacional dos trabalhadores da Volks. A vice-presidência, atualmente ocupada por Chalita vai sofrer modificações. Na representação nacional o diretor do SMC, Daniel de Camargo vai assumir o cargo de secretário do Comitê Nacional dos Trabalhadores da Volkswagen. “ Agora é fortalecer a nossa luta pela manutenção dos empregos e pela renda do trabalhador”, ressaltou Daniel. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.