Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Reconhecimento: Mobilização dos metalúrgicos da Volvo de Curitiba é aplaudida em seminário na Suécia

Representantes sindicais da unidade da CIC relataram as 400 demissões para o presidente do comitê mundial de trabalhadores da Volvo

Sem fronteiras! O resultado da mobilização dos trabalhadores da Volvo na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) pela manutenção dos empregos teve reconhecimento internacional. O coordenador do SMC Leandro Guerra e o coordenador interno Rogério Schembergue dos Santos foram aplaudidos em Gotemburgo na Suécia ao comunicarem a conquista da manutenção dos empregos na unidade brasileira.
 
Eles participaram entre os dias 17 e 19 de maio do seminário do comitê mundial de trabalhadores da Volvo que acontece a cada três anos intitulado “Dialogo do Grupo Volvo”. O encontro tem como objetivo fazer um “raio-x” de todas as unidades da Volvo. Leandro e Rogério relataram principalmente a luta pela manutenção dos empregos na unidade brasileira situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) que resultou na reversão das 400 demissões. Mobilização que recebeu aplausos de lideranças sindicais de vários países.

No dia 19, que antecedeu o término do protesto dos metalúrgicos da unidade brasileira, os dois representantes relataram a situação para o presidente do Comitê Mundial de Trabalhadores, Michael Sällstrom e para o secretário geral Lars Ask.

“Acreditamos ter contribuído nesta mobilização porque fomos convidados pelo presidente mundial para relatar sobre a conjuntura na unidade da CIC. Nós frisamos que a nossa luta é pela manutenção dos postos de trabalho. Esse relato, e claro, junto com a mobilização dos companheiros, pode ter influenciado de certa forma nas decisões na planta daqui”, observou Rogério.

“Pregamos muito a manutenção dos 400 postos de trabalho. Foi uma experiência nova e produtiva ao saber da situação nas unidades dos outros países e também ao repassar como funciona o sistema de representação sindical no Brasil”, avaliou Leandro.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.