Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Brafer reprovam proposta de acordo salarial

Agora de manhã metalúrgicos da Brafer reprovaram em votação secreta coordenada pelo SMC na porta de fábrica a proposta salarial apresentada pela empresa.

Dos 305 votos, 56 foram a favor e 249 contra a pauta que consistia em; R$ 4.500,00 de Participação nos Lucros e Resultados em duas parcelas de R$ 2.250,00 por semestre, caso atingimento das metas, reajuste salarial baseado na reposição da inflação em duas parcelas, aumento de 4% no vale-mercado e manutenção dos empregos de 90 dias.

Em contrapartida os trabalhadores reivindicam a manutenção dos empregos até a data de aplicação da data-base, em 1º de dezembro.

Uma nova assembleia será liderada pelo Sindicato amanhã de manhã às 7h. A possibilidade de greve não está descartada.

A Brafer está situada em Araucária, emprega cerca de 500 trabalhadores e produz estruturas metálicas.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.