Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Reforma da Previdência sem atingir nossos direitos é possível! Confira!

Pra variar o governo ameaça fazer  a reforma da Previdência às custas dos nossos direitos, propondo entre outras coisas aumentar a idade mínima para aposentadoria. Uma besteira sem tamanho que só atende aos interesses da patrãozada. Diante disso, a Força e as demais Centrais Sindicais já puxaram Michel Temer pelo braço e apresentaram uma lista de propostas que vão melhorar a arrecadação e a gestão da  Previdência sem atingir os direitos da população. Agora a bola tá com Temer, vamos ver que lado ele vai seguir: se a população ou a a patrãozada,  que quer resolver a crise ás custas dos trabalhadores. 

Confira nossas propostas para  melhorar a Previdência:


1) Revisão ou fim das desonerações sobre a folha de pagamento das empresas

2)  Revisão das isenções previdenciárias para entidades filantrópicas

3)  Venda dos 3.485 imóveis em desuso da Previdência Social. A venda desses imóveis acarretaria uma arrecadação de R$ 1,5 bilhão

4) Fim da aplicação da DRU (Desvinculação de Receitas da União), que arranca dinheiro da Seguridade Social para pagar juros aos sistema financeiro

5) Criação do  Refis (Programa de Refinanciamento) para cobrança dos R$ 236 bilhões de dívidas ativas com a Previdência  

6) Melhoria da fiscalização da Previdência por meio do aumento do efetivo de fiscais em atividade  

7) Revisão das alíquotas de contribuição para a Previdência Social do setor do agronegócio

8) Destinar à Seguridade/Previdência as receitas fiscais oriundas da regulamentação dos bingos e jogos de azar

Além dessas medidas, as Centrais também defendem a realização da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, que consome quase metade do orçamento nacional para pagamento de juros ao sistema financeiro.

CLIQUE AQUI PARA LER ARTIGO DO PRESIDENTE DO SINDICATO, SÉRGIO BUTKA, SOBRE A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.