Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Força Paraná promove curso de economia e política do trabalho

A Força Paraná promove amanhã e quinta, o curso de “Economia e política do trabalho”. A iniciativa da Central é capacitar  e atualizar seus dirigentes e lideranças para que estejam preparados para enfrentar os desafios apresentados pela atual conjuntura política e econômica. “Hoje, mais do que nunca, é preciso que o dirigente sindical esteja antenado e preparado para saber corresponder ao desafios que a luta impõe, seja na defesa  ou conquista de direitos”, diz o presidente da Força PR, Sérgio Butka. O curso será realizado no auditório da subsede de São José dos Pinhais, do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.

O curso pretende apresentar os fundamentos teóricos para politização das relações trabalhistas no capitalismo e esclarecer os pontos essenciais da economia política capitalista desde os clássicos aos nossos dias, destacando, para efeito de negociações coletivas trabalhistas, os conceitos de mais valia e de mais valia social no processo de produção e distribuição de bens e serviços, assim como os processos cíclicos de financeirização exacerbada levando a momentos de crise, que recaem, invariavelmente, como ônus, sobre a classe trabalhadora, a exemplo da crise atual.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.