Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Inovação: Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba investe em usina solar para beneficiar associados

No embalo da energia solar, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (Simec) está prestes a tirar do papel um projeto que pode aliviar a tarifa de energia dos seus associados e servir de inspiração para outras entidades e empresas.

O Simec vai investir R$ 2,5 milhões em uma usina solar que será construída no clube de campo do sindicato, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Além de gerar créditos para abater da tarifa de energia das sedes e subsedes da entidade, a ideia é garantir um excedente de energia para ser comercializado junto aos associados.

Os interessados poderão comprar cotas para suprir a demanda energética da sua residência, trocando uma conta de luz mais cara por uma mais barata por meio da compensação dos créditos. O benefício deve gerar uma economia média de R$ 60 reais na fatura de quem aderir ao plano.

Para ler matéria completa da Gazeta do Povo,CLIQUE AQUI

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.