Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Pelo 2º dia consecutivo, metalúrgicos da Volvo paralisam produção por reajuste salarial baseado na inflação

 Empresa continua propondo congelar salários. Trabalhadores reivindicam reposição baseada em 100% do INPC.  Amanhã, tem nova assembleia, às 7h

Sem avanço nas negociações com a empresa, os metalúrgicos da Volvo,  da fábrica  da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), entraram hoje no 2º dia consecutivo de paralisação em protesto contra a postura da multinacional em negar a reposição salarial baseada em 100% do INPC (inflação do período), reivindicação dos trabalhadores. A decisão pela continuação da paralisação foi definida hoje (05), pela manhã, em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).

“Mesmo com os trabalhadores já tendo rechaçado a proposta da empresa de reposição de apenas metade do INPC, a Volvo continua tentando tumultuar as negociações forçando esse índice que significa, na prática, perda salarial. Isso não dá para aceitar. Da nossa parte continuamos abertos a negociar uma solução que não seja prejudicial nem para os trabalhadores nem para a empresa”, diz o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sérgio Butka.

Na última sexta feira (30), 74% dos trabalhadores rejeitaram, em votação secreta, a proposta da empresa que concedia apenas 50% do INPC para a reposição salarial deste ano.

A fábrica da Volvo na CIC emprega cerca de 3.200 trabalhadores, sendo 1.800 da produção (chão de fábrica). A produção diária antes da paralisação estava em 35 caminhões pesados, 12 caminhões médios e 5 ônibus.

Centro de distribuição da  Volvo entra no 3º dia de paralisação

Os cerca de 180 trabalhadores do  C3, centro de distribuição de peças da  Volvo, localizado em São José dos Pinhais, também continuam parados. O protesto no C3 iniciou na última segunda-feira  (03). O C3 é o principal distribuidor de peças da  Volvo e atende todo o mercado latino americano.

Nova assembleia acontece amanhã, às 7h
Nova assembleia está programada para acontecer amanhã, às 7h. Até lá os trabalhadores esperam o bom senso da Volvo para sentar com o Sindicato para a construção de uma proposta satisfatória para todos.


Confira as fotos da assembleia desta manhã no Facebook do Sindicato: facebook.com/metalurgicosdecuritiba

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.