Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Volvo: Paralisação dos metalúrgicos contra redução de 50% na reposição da inflação entra no 3º dia

Sem avanço na negociações, trabalhadores retornaram para casa e voltam para nova assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) na próxima segunda-feira (10)

A paralisação dos metalúrgicos da Volvo na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) entra hoje (06) no 3º dia consecutivo em protesto contra a tentativa da montadora em aplicar a reposição da inflação (INPC) reduzida em 50%.
 
Em assembleia na porta de fábrica, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) informou nesta manhã a falta de avanço nas negociações da data-base aos trabalhadores, que retornaram para casa. Eles voltam para nova assembleia somente na próxima segunda-feira (10), às 7h.

O mesmo encaminhamento vale também para os cerca de 180 metalúrgicos do centro de distribuições da Volvo (C3), em São José dos Pinhais.

“Os trabalhadores já deram o seu recado ao reprovar em votação secreta a redução de 50%. A empresa não quer ceder em nada. Esta postura da direção da Volvo só prejudica ainda mais a competitividade da montadora. Não está sendo pedido nada mais do que a reposição salarial, já que índices abaixo da inflação significam perca salarial”, analisa o presidente do SMC, Sérgio Butka.

A fábrica da Volvo na CIC emprega cerca de 3.200 trabalhadores, sendo 1.800 da produção (chão de fábrica). A produção diária antes da paralisação estava em 35 caminhões pesados, 12 caminhões médios e 5 ônibus. 

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.