Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

SMC participa do 2º Congresso Mundial da IndustriAll

Desde a segunda-feira (03) até hoje, 7 de outubro, o SMC participou, no Rio de Janeiro, do  2º Congresso Mundial da IndustriALL Global Union, entidade que representa mais de 50 milhões de trabalhadores dos setores metalúrgico, têxtil, mineração, energia e químico, em 140 países.

O evento acontece no Centro de Convenções do Windson Oceânico Hotel e reúne mais de 1.400 sindicalistas. Representam a Força Paraná, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, Sindicato dos Têxteis de Londrina e de Curitiba, Sindicato dos Aposentados e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

O primeiro dia de sessão plenária, quarta, 5 de outubro, apresentou mudanças importantes para a IndustriALL ter um maior alcance de ações em defesa dos direitos da classe trabalhadora em todo o mundo, como a meta de 40% até 2020 na representação da mulher em todos os níveis da entidade. Também  destacou a importância da valorização dos jovens nas ações sindicais, como futuros líderes operários.

A programação contou com uma série de debates sobre o “Plano de Ação da IndustriALL para 2016/2020”, com ênfase nas seguintes pautas: Construir Sindicatos mais fortes; Empregos industriais sustentáveis; Defender os direitos trabalhistas; Confrontar o Capital Global e Fim do trabalho precário.

Confira toda a programação do evento AQUI.

Reunião com a delegação francesa

O Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, da CNTM e vice Presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres realizou, durante o Congresso no Rio de Janeiro, um reunião com a delegação francesa.

O objetivo foi encaminhar atividades para a realização de um Seminário no próximo ano e discutir assuntos relacionados às empresas instaladas em nosso país.

Participaram do encontro com os diretores franceses,  Carlos Albino e Celso Rosa, dirigentes executivos  da CNTM, Paulo Pissinini, diretor do SMC e  Mauricio Forte e Erlon ,diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi.

Acompanhe a transmissão do  2° Congresso Mundial  em www.industriall-union.org/Congress2016

IndurtriAll

A IndustriALL nasceu em 2012, a partir da fusão de três federações internacionais de trabalhadores: Fitim (metalúrgicos), o ICEM (de químicos, petroleiros e trabalhadores em energia) e FITTVC (têxteis e vestuário) e tem mais de 600 sindicatos filiados.

Sediada em Genebra (Suíça) e com cinco escritórios regionais, a IndustriALL esteve à frente de ações importantes para garantir trabalho decente e direitos iguais em multinacionais. Entre as conquistas, se destacam:

•    O Acordo de Bangladesh sobre Segurança Anti-Incêndios e Integridade Estrutural, assinado por mais de 200 marcas globais de moda para uma indústria têxtil mais segura em Bangladesh.

•    50 Acordos Marco Internacionais com empresas multinacionais como a H&M, Total e Volkswagen, assegurando direitos iguais em todas suas fábricas no mundo para mais de 10 milhões de trabalhadores.

•    Campanhas bem-sucedidas em defesa dos trabalhadores nas cadeias globais de suprimentos.

•    Construção de unidade sindical e apoio à sindicalização de centenas de milhares de trabalhadores em todo o mundo, incluindo em Mianmar, onde até recentemente os sindicatos eram.

O 2º Congresso será transmitido ao vivo em www.industriall-union.org/Congress2016

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.