Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Volkswagen, em São José dos Pinhais, aprovam acordo que mantem postos de trabalho até 2021

Proposta foi debatida entre Sindicato e montadora por quase três meses e engloba entre outros itens, PLR, reajuste salarial, PPE e PDV

Na tarde desta terça-feira (25), os cerca de três mil metalúrgicos da Volkswagen, em São José dos Pinhais, aprovaram a proposta do acordo coletivo de cinco anos, com vigência de setembro de 2016 até agosto de 2021.

A decisão foi tomada em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) em porta de fábrica.

A proposta apresentada pela montadora ao SMC no dia 16 de agosto e melhorada após varias rodadas de negociação com os diretores sindicais consiste principalmente na manutenção dos postos de trabalho até 2021 para os trabalhadores da linha de produção.

Entre os itens do acordo estão inclusos a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), reajuste salarial, Programa de Proteção ao Emprego(PPE), Layoff e Plano de Demissão Voluntária (PDV).

Clique aqui e confira a proposta.

O acordo aprovado também prevê uma rediscussão caso a produção anual supere 200 mil unidades.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.