Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

Imagem

Metalúrgicos da Renault dão show de cidadania e solidariedade

No final de 2016, os trabalhadores da Renault do Brasil entregaram cerca de 2,756 kg de alimentos à comunidades carentes da Região Metropolitana de Curitiba. A atividade faz parte da ASFA, Ação Solidária de Final de Ano, onde são arrecadados dentro da fábrica valores em dinheiro que são convertidos em cestas básicas, para distribuição na comunidade e entidades beneficentes.
 
A participação é voluntária e a ação ocorre desde 2003.Os locais de destino das doações são selecionados pelos próprios trabalhadores e nos últimos 5 anos, foram mais de 15.000 kg de alimentos doados.

Essa não é a única ação em que os trabalhadores da Renault mostram sua solidariedade. Promovida pela delegação sindical, participam da campanha “1 hora para o futuro” , onde todos os metalúrgicos doam 1hora de trabalho por ano à instituições beneficentes.

O setor da pintura, também no final de ano, promove uma ação de arrecadação de brinquedos, que são distribuídos em comunidades carentes, com a participação dos trabalhadores.

São os metalúrgicos da Renault dando um show de cidadania e solidariedade.  Que fique para todos esse grandioso exemplo!

A Renault do Brasil emprega cerca de 5.600 trabalhadores e está localizada em São José dos Pinhais – PR.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.