SMC
Estrutura
Conteúdo
BOLETIM ELETRÔNICO


Imprensa
Serviços
Revistas
Metal Revista
Metal Revista
Ano 2 - Edição 5
Julho / Agosto de 2014

Periculosidade tem preço! Ação coletiva do SMC!

Blog - Eu quero 40 horas semanais já! Sem redução salarial

Campeonato Metalúrgico de Futebol 2014

Imposto de Renda

Cartão SMC


Memorial Theodoro Cassins

Notícias

11/09/2009 - 17:11:09

Audiência entre SMC e montadoras no TRT termina sem acordo e greve continua


AMPLIAR IMAGEM
SMC e representantes das montadoras durante audiência no Tribunal do Trabalho

Terminaram sem acordo as audiências de conciliação entre Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) e as montadoras Volkswagen-Audi e Renault-Nissan, realizadas na tarde desta sexta-feira (11/09) no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT). Com isso, as greves iniciadas há uma semana continuam. Na primeira discussão, a Volks sugeriu que a paralisação fosse interrompida para que as negociações pudessem ser retomadas. O SMC recusou a sugestão, tendo sua posição acompanhada inclusive pelo vice-presidente do TRT, desembargador Luiz Eduardo Gunther, que presidiu a seção. Devido ao impasse, uma nova audiência entre as partes foi marcada para a próxima segunda-feira, dia 14, às 14h, também no Tribunal. No mesmo dia, às 5h, tem assembléia em porta de fábrica.   

Já com a Renault também não houve acordo. Porém, a empresa apresentou uma nova proposta, de reposição de 100% do INPC (4,44%) e abono de R$ 1.750,00 agora em setembro, só que com aumento real de 1% somente para agosto de 2010, ou seja, daqui a onze meses. O SMC vai levar essa proposta à avaliação dos trabalhadores em assembléia na segunda-feira, 14, às 5h. Como a oferta ainda não atende as reivindicações dos metalúrgicos, uma nova audiência de conciliação entre as partes já foi marcada também para segunda, às 17h, no TRT. Os trabalhadores da VW e Renault reivindicam 10% de reajuste salarial (4,44% referente a correção de 100% do INPC e aumento real de 5,32%), além de um abono de R$ 2 mil, tudo em setembro.

versão para impressão Versão para Impressão  |  [+] NOTÍCIAS


Enviar esta notícia por e-mail

Seu nome: Seu e-mail:
Nome do seu amigo: E-mail do seu amigo:

Comentários


marcelo diz:
sugiro que os trabalhadores da renault com avaliaçao em atraso recebam 4,18% imediatamente e automatico.pois as mudanças de supervisor de setor e o descaso da empresa estao defasando nosso salario.

Enviar Comentário

Seu nome: Seu e-mail:
Seu comentário:

AGENDA

Inglês : Inscrições para turmas de 2014 já estão abertas

Atenção metalúrgico (a) associado (a) e...

18/11/2013

LEIA MAIS [+]

Metal Clube: Observação importante para o sorteio da alta temporada

Todos os associados que confirmarem ...

11/12/2012

LEIA MAIS [+]


SMC – Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba | Rua Lamenha Lins, 981 - Rebouças | Curitiba-PR | 41 3219-6400 | imprensa@simec.com.br
Layout e sistemas: IdealCase | Gestão de conteúdo: Confraria da Notícia