Portal do SMC - Acesse aqui

Notícias

PLR 2010: Metalúrgicos do 1ºturno da Bosch paralisam as atividades

Metalúrgicos do 1º turno da Bosch paralisaram hoje (12) as atividades por duas horas em protesto contra a demora da empresa em apresentar uma proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para 2010.  A decisão foi tomada em assembleia em porta de fábrica. Foi dado um ultimato de 48 horas para que a empresa apresente um valor digno ao pretendido pelos trabalhadores. Caso não haja proposta no prazo estipulado, os rumos da mobilização serão endurecidos.

Os trabalhadores exigem que o valor da PLR desse ano seja no mínimo 80% do que está sendo pago pelas montadoras de São Paulo.

A Bosch esteve reunida com o Sindicato, porém, só apresentou as metas pretendidas para esse ano. Sobre o valor da PLR e das datas para pagamento não houve nenhuma proposta. A empresa decidiu pelo silêncio. 

A Bosch fabrica bombas injetoras para sistemas diesel, conta com 3.500 funcionários e fica na Cidade Industrial de Curitiba.

Comente esta notícia

código captcha
Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.