Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Federação dos Metalúrgicos discute Portaria 186 com representantes do MTE

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo reuniu, nesta terça-feira (15), dirigentes dos 54 sindicatos filiados com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego. O encontro, iniciado às 10 horas na sede da entidade, teve como objetivo a apresentação do Sistema Mediador, Sistema CNES e da Portaria 186/08.

Além de sindicalistas de todo o estado, estiveram presentes o secretário de Relações do Trabalho, Luiz Antonio de Medeiros; o secretário-adjunto de Relações do Trabalho, André Luis Grandizoli; a chefe de Divisão, Thais Tozzato; e a Assistente Técnica, Carolina de Siqueira Grossi.

Portaria 186
A Portaria 186/08 dispõe sobre os pedidos de registro sindical e de alteração estatutária. Ela determina que as publicações de editais devem, obrigatoriamente, ser feitas no Diário Oficial da União, e também nos jornais de grande circulação.

Mediador
O Sistema Mediador, criado em 2007, concentra todas as convenções e acordos coletivos de trabalho em um único sistema eletrônico (www.mte.gov.br), que possibilita à sociedade o acesso via internet aos acordos e convenções firmados por meio de negociações intermediadas pelas entidades sindicais.
Fonte: Diap.org.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.