Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos da Volks/Anchieta rejeitam banco de horas; jornada será de 40 horas

Os trabalhadores da planta Anchieta da Volkswagen rejeitaram, na última sexta-feira (11), uma nova proposta de banco de horas apresentada pela empresa, que elevava a jornada de trabalho para 42 horas. Assim, a jornada de trabalho dos metalúrgicos será de 40 horas semanais na montadora.

“O principal motivo para a rejeição são as 42 horas diárias. Nosso ritmo é muito pesado, ainda mais para quem faz o turno da noite. E com isso, a meta de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) também foi rejeitada”, avalia Francisco Duarte de Lima (Alemão), integrante do comitê sindical. Segundo o dirigente, as duas questões foram votadas juntas porque as metas colocadas pela empresa só seriam cumpridas com as 42 horas de jornada.

O fim do acordo para a flexibilização da jornada – de 34 a 42 horas por semana, que existia desde 1997 – fará a montadora quitar as horas excedentes feitas nas duas últimas semanas enquanto não havia uma proposta para o sistema de compensação. A previsão de desembolso para a Volks só para esses dias é de R$ 1,134 milhão, além do que os trabalhadores tinham acumulado no banco.
Fonte: Diap.org.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.