Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Grupo Suzuki Motos estuda ter fábrica no PR

O secretário da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho, recebeu ontem uma comitiva da província japonesa de Hyogo, formada por empresários do setor automobilístico e alimentício. No encontro foram abordados diversos assuntos entre eles às preocupações do Estado em relação ao meio ambiente, assim como a possibilidade de em um futuro próximo o Paraná receber a instalação de uma indústria de motos.

“Queremos deixar hoje (ontem), aqui, uma semente plantada para que em breve o Paraná possa receber essa fábrica da Suzuki”, revelou o representante do Governo de Hyogo e chefe da comitiva, Makoto Yamashita. Ainda de acordo com Yamashita, o estado do Paraná tem todas as condições de receber esse projeto da indústria de motocicletas.

O secretário Virgílio Moreira Filho destacou a boa relação entre o Paraná e o país asiático para que mais uma indústria se estabeleça no Estado. “Temos um apreço muito grande pelos japoneses e estamos totalmente a disposição para que o Paraná possa receber futuras negociações de uma fábrica da Suzuki”, afirma o secretário. “A maior prova de que o Paraná recebe muito bem os japoneses são as mais de 20 empresas nipônicas instaladas em nosso Estado”, acrescentou.
Somente em 2007 o estado paranaense exportou aproximadamente US$ 256 milhões de dólares, uma alta de 28% em relação ao ano anterior. 

Fonte: BemParana.com.br

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.