Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Ford mudará foco para carros pequenos, diz jornal

A Ford está prestes a mudar drasticamente seu foco para produção de mais veículos pequenos, publicou o New York Times, citando fontes próximas dos planos. A Ford fará o anúncio na quinta-feira, quando divulgar seus resultados trimestrais, segundo informou o jornal.

A companhia deve anunciar que converterá para montagem de carros de passeio, três de suas fábricas norte-americanas que produzem picapes, informaram as fontes ao diário. A Ford vai realinhar fábricas para produção de motores com consumo mais eficiente de combustível, após a alta dos preços dos combustíveis, e produzir seis de seus próximos modelos europeus no mercado dos Estados Unidos.

A companhia também tornará sua marca Mercury parte integral da estratégia de carros pequenos, publicou o jornal citando as fontes que pediram para não serem identificadas.

GM fechou quatro fábricas de grande porte

Em junho, a General Motors (GM) anunciou planos de fechar quatro fábricas de picapes e utilitários esportivos, justificando que o aumento dos preços dos combustíveis levou a uma mudança rápida e permanente nas preferências dos consumidores.

Em coletiva nos Estados Unidos, o executivo-chefe da montadora, Rick Wagoner, comunicou ainda a intenção de produzir veículos mais eficientes em termos de combustíveis. Entre as unidades que terão as portas fechadas estão duas instalações nos Estados Unidos, uma em Moraine, em Ohio, e outra em Janesville, em Wisconsin. Também serão fechadas fábricas no Canadá e México. Essas ações, que visam economizar US$ 1 bilhão ao ano, estão previstas para ocorrer em 2009 e 2010. Cada planta emprega cerca de 2.500 trabalhadores.

Wagoner acrescentou ainda que a GM está lançando uma revisão estratégica de sua linha Hummer, incluindo a chance de vender a marca de grandes utilitários esportivos com base em veículos militares.

Fonte: Agência Reuters

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.