Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Seminovos crescem 18% no Paraná

O ano de 2007 foi marcado por sucessivos recordes de vendas e produção, este ano o setor apresenta um crescimento ainda maior.

De acordo com estimativas da Associação dos Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar), a cada veículo zero comprado, quatro seminovos são comercializados em todo o Estado.

O setor de novos registrou a venda de 108.160 unidades no primeiro semestre desse ano, segundo dados da Fenabrave-PR (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), desta forma foram comercializados em média 432.640 carros seminovos.

A marca registrada nos seis primeiros meses deste ano é 18% maior que em 2007, quando foram comercializados 364.784 carros. Para o presidente da Assovepar, Lidacir Antônio Rigon, o aumento de renda dos brasileiros, a queda nos juros e a facilidade de crédito bancário são os responsáveis pelo crescimento do setor automotivo nos últimos tempos.

Segundo ele, esse crescimento é favorável, principalmente, para o consumidor de seminovos. “O ritmo intenso da produção e a grande oferta garantem ao consumidor veículos mais baratos, revela”, o presidente da Assovepar.

Além disso, comprar um veículo com até três anos de uso significa uma economia de até 30% com relação a um carro zero quilometro. Essa economia segundo dados da Assovepar, é ainda maior em Curitiba, onde o seminovo nacional está 6% mais barato. Por esse motivo, segundo Rigon, este é um bom momento para a aquisição de um veículo seminovo.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.