Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Crescimento econômico reduz pobreza e aumenta número de ricos

Pesquisa realizada em seis regiões metropolitanas, que será divulgada hoje (5), pelo presidente do Ipea, Marcio Pochmann, revela que o crescimento econômico do País está sendo acompanhado por uma melhora na renda das famílias em todas as faixas, implicando numa queda do número de pobres e na elevação do número de ricos.

Contribuíram para a redução da pobreza o crescimento econômico, os ganhos do salário mínimo e as transferências do Governo. Já os ricos, além do crescimento econômico, se beneficiaram dos ganhos de produtividade, que pouco são repassados para os salários.

A pesquisa, que compreende o período de 1992 a 2008, conceitua como pobre o indivíduo que tem renda mensal de até meio salário mínimo (R$ 207,50). Já o rico é aquele indivíduo pertencente às famílias cuja renda mensal é igual ou superior a 40 salários mínimos (R$ 16.600).

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.