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Volvo cria turno extra para aumentar produção em Curitiba

A fábrica da Volvo do Brasil em Curitiba contratou 200 funcionários para começar a operar um segundo turno de produção de caminhões a partir desta terça-feira (12). Com a adição de mais um período extra de trabalho, das 17h até 1h30, a produção crescerá de 56 para 77 caminhões por dia até o mês de setembro deste ano.

Os novos contratados da empresa já estão sendo treinados para o serviço. Neste segundo turno, modelos de caminhão da linha “F” serão produzidos. De janeiro a julho deste ano, a Volvo vendeu 5.896 caminhões pesados e semipesados no mercado doméstico. O resultado é 40,4% a mais que o registrado no mesmo período de 2007, quando comercializou 4.199 unidades.

A Volvo encerra este ano um programa de US$ 110 milhões gastos a partir de 2006 e apresentará novo plano nos próximos meses.

Indústria

A indústria brasileira de caminhões e ônibus tem previstos novos investimentos de R$ 4,4 bilhões para aumento de capacidade produtiva, modernização de sistemas e novos produtos. Com o aporte, o setor ampliará sua capacidade produtiva em quase 80%, atingindo números superiores a 300 mil veículos por ano. Esse volume colocará o País entre os maiores fabricantes mundiais, atrás de países como China e Índia. Hoje, o Brasil é o sexto do ranking em caminhões e o terceiro em ônibus.

O mais recente plano de investimento foi anunciado na segunda-feira (11) pela Mercedes-Benz, que vai aplicar R$ 1,5 bilhão no ABC paulista nos próximos três anos. É o maior programa trienal já anunciado pela montadora, que ampliará a capacidade produtiva da fábrica de São Bernardo do Campo em 25% (para algo perto de 75 mil unidades ao ano) a partir de 2009

A Volkswagen planeja investimentos de R$ 2 bilhões nos próximos dez anos para a fábrica de Resende (RJ), que ampliará sua capacidade de 47 mil para 150 mil caminhões e ônibus por ano. A Iveco, do grupo Fiat, aprovou verba de R$ 570 milhões entre 2008 e 2010 para a fábrica de Sete Lagoas (MG), enquanto a Ford gastará R$ 336 milhões até 2011 na filial de São Bernardo

Desenvolvido por Agência Confraria

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