Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Importante avanço social ampliação da licença-maternidade, defendem centrais

Em nota conjunta, centrais sindicais – Força Sindical, Nova Central Sindical, UGT, CGTB e CTB – consideram que foi um grande avanço social a aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto de lei que amplia de quatro para seis meses a licença-maternidade no Brasil. Leia íntegra da nota:

“As centrais sindicais Força Sindical, Nova Central Sindical, UGT, CGTB e CTB consideram um importante avanço social a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto que amplia a licença-maternidade para seis meses. Os trabalhadores brasileiros acreditam na sensibilidade social do presidente Lula e conclamam para que Exmo. Sr. sancione esta Lei, que fortalece os direitos sociais no País. Leia mais

Este benefício vem num momento que as empresas estão aumentando a produtividade e a arrecadação do governo bate recorde. Ao contrário do que afirma o setor empresarial, este benefício irá contribuir muito para o desenvolvimento do país.

A ampliação da licença-maternidade trará óbvios benefícios para a criança, para a mãe trabalhadora, para a família, para o país e para a própria empresa. A medida vai ao encontro da recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde), que aponta a necessidade do aleitamento materno por pelo menos seis meses desde o nascimento.

É de conhecimento da literatura médica da importância do leite materno e do fortalecimento psicológico da criança que passa mais tempo próximo da mãe. Estes dois fatores resultam na diminuição de problemas relativos à saúde infantil, diminuindo assim os gastos públicos.

Vale destacar que a extensão do prazo não é impositiva, mas as empresas que aderirem terão benefícios fiscais, revelando desta forma a opção da empresa demonstrar seu comprometimento com o social e a valorização na formação de novos cidadãos.

Paulo Pereira da Silva, Paulinho

Presidente da Força Sindical

José Calixto Ramos

Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST)

Ricardo Patah

Presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT)

Antônio Neto

Presidente Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB)

Wagner Gomes

Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)”

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.