Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

IGP-M cai 0,32% em agosto, primeira deflação desde 2006

O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) registrou em agosto a primeira deflação mensal desde 2006, refletindo o forte recuo dos preços dos alimentos no início da segunda metade do ano.

O índice registrou queda de 0,32 por cento, depois de ter subido 1,76 por cento em julho, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

Analistas esperavam uma deflação de 0,18 por cento, de acordo com a mediana dos prognósticos de 28 instituições financeiras consultadas pela Reuters.

As estimativas variaram de queda de 0,05 por cento a recuo de 0,25 por cento.

Entre os componentes do IGP-M, o Índice de Preços por Atacado (IPA) registrou queda de 0,74 por cento, ante alta de 2,20 por cento em julho.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,23 por cento, depois de ter avançado 0,65 por cento no mês anterior.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) apresentou variação positiva de 1,27 por cento, após alta de 1,42 por cento em julho.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.