Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Indústria brasileira está confiante na política econômica do país, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (15), que a indústria brasileira está “confiante” na atual política econômica do País. Para ele, o crescimento de 6,1% do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano representa um avanço no poder aquisitivo dos brasileiros.

“Na medida em que trabalhadores, empresários e governo trabalham juntos, acreditam juntos e têm um grau de otimismo também em conjunto, a economia só pode dar certo. Estamos nesse processo já há algum tempo – são praticamente 25 trimestres de crescimento da nossa economia.”

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula destacou que caso a indústria continue crescendo e “se firmando”, o país deve apresentar um crescimento estável e duradouro e recuperar “o tempo perdido nos últimos 20 anos praticamente sem crescimento”.

Ele lembrou que na medida em que o povo consome mais, há maior necessidade de as empresas produzirem, mais empregos e mais salários. De acordo com Lula, o processo gera “dinamismo” na economia brasileira.

“Os pessimistas vão ficar olhando de lado, mas nós vamos continuar trabalhando para a economia brasileira continuar a crescer”.

Fonte:DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.