Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos do ABC negociam e voltam às fábricas

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou que representantes das principais empresas de autopeças da região procuraram a direção da entidade para pedir a retomada das negociações. Com esse desdobramento, apesar de o estado de greve permanecer, os trabalhadores destas empresas voltaram ao trabalho nesta segunda-feira (15), até que os acordos sejam discutidos.

Segundo a direção do Sindicato dos Metalúrgicos, as empresas de autopeças que procuraram a entidade ontem empregam cerca de 80% dos trabalhadores deste setor do ABC.

De acordo com o sindicato, o Sindipeças (sindicato patronal) não participou da reunião de domingo (14). Nessa situação, o sindicato informou que os acordos poderão ser fechados em separado - diretamente com cada uma das empresas e o Sindicato dos Metalúrgicos. O balanço das negociações será divulgado amanhã.

Os metalúrgicos do ABC que atuam no setor de autopeças decidiram na sexta-feira entrar em greve por tempo indeterminado. Na noite de sexta-feira, 12, eles recusaram em assembléia a proposta de reajuste salarial das empresas da região.

A categoria - que tem 22 mil trabalhadores na região - defende o aumento de 11,01% mais um abono - índice igual ao conquistado pelos trabalhadores das montadoras.

Fonte: Agencia Estado

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.