Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Mercado eleva previsão de crescimento e reduz a de inflação

O mercado financeiro elevou a previsão de crescimento do País este ano após a divulgação de um desempenho mais forte que o esperado no segundo trimestre. Segundo o relatório Focus desta segunda-feira, a expectativa de expansão do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano subiu de 4,8% para 5,01%. Para o ano que vem, a previsão manteve-se em 3,6%.

Na semana passada, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a economia cresceu 6,1% no segundo trimestre frente a igual período do ano passado - acima do esperado por analistas. A demanda interna continuou dando sinais de força.

A estimativa de inflação, por outro lado, foi levemente reduzida no relatório Focus. O mercado cortou de 6,27% para 6,26% o prognóstico de IPCA este ano e de 5% para 4,99% o de 2009.

A expectativa para o juro básico no encerramento deste e do próximo ano foi mantida em, respectivamente, 14,75% e 13,75%.

As previsões para o câmbio também não sofreram modificação, apesar do recente repique do dólar por conta da crise global. O mercado ainda vê a moeda norte-americana a 1,65 no final deste ano e R$ 1,75 no fim de 2009.

Fonte: Estadão

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.