Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Força Sindical repudia posição de Mantega sobre Petrobras

Em nota, divulgada nesta segunda-feira (22), o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), repudiou a posição contrária do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de vender ações da Petrobras para os trabalhadores.

"A declaração é absurda e revela que o ministro é contra socializar o capital, contra a distribuição de renda e que os trabalhadores lucrem com as riquezas do país", diz a nota da Força.

Leia a íntegra da nota:  

“Causou estranheza a informação divulgada hoje de que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, se coloca contra a venda de ações da Petrobras para os trabalhadores. A declaração é absurda e revela que o ministro é contra socializar o capital, contra a distribuição de renda e que os trabalhadores lucrem com as riquezas do País.

A compra de ações será um mecanismo importante para capitalizar a estatal durante a exploração de petróleo da camada pré-sal. A medida é extremamente positiva é só trará benefícios para o Brasil.

A Força Sindical é favorável que os trabalhadores apliquem recursos do FGTS na compra de ações da Petrobras. Ressaltamos que a Força Sindical foi incentivadora quando do governo de FHC decidiu vender ações da estatal aos trabalhadores, no ano de 2.000. Destacamos, ainda, que quem optou pela aquisição teve lucratividade bem superior aos rendimentos do FGTS.

Informamos que iremos convidar todas as demais centrais sindicais para a realização de uma reunião nos próximos dias para discutir o tema. A intenção é levar a reivindicação de opção de compra das ações da estatal ao presidente Lula.

Paulo Pereira da Silva (Paulinho)

Presidente da Força Sindical”

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.