Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Greve dos bancários vai pelo menos até amanhã

Os bancários de Curitiba e região continuam em greve pelo menos até amanhã (16), quando será realizada assembléia, às 17h30. Na ocasião, a categoria vai avaliar os resultados da nova rodada de negociação com a Federação Nacional dos Bancos, também agendada para amanhã, às 10h.

No dia 24 de setembro, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs um reajuste de 7,5%, que significa, segundo o sindicato que representa a categoria, apenas 0,3% de ganho real. A proposta foi rejeitada em assembléias realizadas em todo o país.

Segundo levantamento realizado pelo sindicato paranaense, 233 agências estão sem expediente – 46 da Caixa Econômica Federal, 54 do Banco do Brasil e 133 de bancos privados. Além disso, 12 centros administrativos permaneceram fechados ontem (14).

O sindicato estima que 14,6 mil bancários aderiram à greve em Curitiba e região. Nas cidades com sindicatos filiados à Central Única dos Trabalhadores (CUT) – Apucarana, Arapoti, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Londrina, Guarapuava, Paranavaí, Toledo e Umuarama – 215 agências ficaram fechadas. No total, há 448 agências e 12 centros administrativos sem atendimento no estado e 18,3 mil bancários paralisaram os serviços.

Fonte: Paraná Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.