Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Metalúrgicos decidem suspender greve em São Paulo

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo decidiu suspender, desde a última quinta-feira (16), as paralisações nas fábricas, e realizar apenas assembléias de mobilização e informação aos trabalhadores.

A decisão foi tomada em virtude de os sindicatos patronais do Grupo 2 - Sindimaq (máquinas) e Sinaees (eletroeletrônico) - assumirem o compromisso de negociar item por item da pauta de reivindicações salariais dos metalúrgicos da Força Sindical, e se dispor a apresentar, oficialmente, uma proposta de aumento salarial à categoria até esta terça-feira (21).

"Estávamos prontos para retomar as paralisações a partir de sexta-feira [17]; agora, vamos realizar apenas assembléias informativas. Consideramos que esta postura patronal foi um avanço, porque não tínhamos nada de concreto até agora", disse Miguel Torres, presidente do Sindicato.

As paralisações têm sido organizadas pelo Sindicato em outubro, visando negociar diretamente com as empresas e informar os trabalhadores sobre o andamento do processo.

A categoria reivindica aumento salarial, fim das terceirizações, cumprimento da Convenção 158 da Organização Internacional do Trabalho (contra demissão imotivada) e valorização do piso salarial. A campanha salarial envolve 54 sindicatos de metalúrgicos no estado.

Fonte:DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.