Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Sindicatos da Polícia Civil se reúnem para avaliar a greve

Entidades da Polícia Civil de São Paulo se reúnem hoje de manhã para decidir sobre os próximos passos da greve da categoria, iniciada em 16 de setembro.

Segundo José Martins Leal, dirigente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, as entidades farão uma avaliação da greve e vão começar a preparar paralisação nacional dos policiais civis, marcada para o próximo dia 29.

Será a primeira reunião geral após o confronto entre policiais civis e PMs ocorrido durante o protesto realizado na quinta-feira nas proximidades do Palácio dos Bandeirantes (zona sul de SP), que deixou cerca de 25 feridos.

Na sexta-feira, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski decidiu, em caráter liminar, que cabe ao Ministério Público de São Paulo fiscalizar se a Polícia Civil do Estado está cumprindo decisão do próprio Supremo que obrigava a manutenção de 80% do efetivo durante o a greve, A decisão estaria sendo desrespeitada, segundo a Procuradoria Geral.

Fonte: Folha Online

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.