Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

SP: em greve, policiais civis marcam duas novas manifestações

Os policiais civis de São Paulo, em greve há mais de um mês, anunciaram nesta segunda-feira (20), duas novas manifestações para cobrar do governo do estado um reajuste salarial para a categoria. A primeira delas está marcada para esta quinta-feira (23), às 13h, na Assembléia Legislativa.

No dia 30 de setembro, os policiais civis já haviam feito uma manifestação na plenária da Assembléia Legislativa pedindo que alguns deputados estaduais intercedessem nas negociações com o governo José Serra (PSDB).

A segunda manifestação foi marcada para a próxima quinta-feira (29), às 14h, na Praça da Sé. No mesmo dia e hora, policiais civis de todo País devem fazer uma paralisação de duas horas como forma de demonstrar apoio aos policiais paulistas.

A categoria pede reajuste de 15% este ano, retroativo a 1º de março (data-base da categoria), mais 12% em 2009 e outros 12% em 2010. Também cobra a incorporação do adicional de local de exercício ao salário, aposentadoria especial e reestruturação da carreira. O governo ofereceu uma proposta de reajuste de 6,2%, que não foi aceita pelos policiais civis.

Na semana passada, a intenção dos policiais civis de ir até ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, para forçar a retomada de negociações com o governo, terminou em confronto com policiais militares. Pelo menos 23 pessoas ficaram feridas no confronto.

Fonte:Agência Brasil

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.