Portal do SMC - Acesse aqui

Fique Ligado

Paim convida entidades para debater fim do fator previdenciário

Nesta quarta-feira (29), haverá em Brasília uma audiência pública para a qual o senador Paulo Paim (PT/RS) convida todas as lideranças sindicais, os trabalhadores, aposentados e pensionistas do Regime Geral de Previdência Social.

Na audiência, serão debatidas as emendas do senador que extingue o fator previdenciário (PL 3.299/08), a que concede aos aposentados e pensionistas o mesmo índice de aumento aplicado ao salário mínimo (PL 1/07), e a que recompõe a perda das aposentadorias e pensões no prazo de cinco anos (PLS 58/03).

O PL 3.299 está em discussão na Câmara, onde já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família. O texto ainda será examinado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça.

O PL 1/07 foi aprovado pela comissão e aguarda entendimentos para ser incluído na pauta do plenário da Câmara. O PLS 58 está em discussão na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde haverá audiência pública, em data a ser agendada, antes da votação da matéria.

O local da reunião ainda será definido.

Fonte: DIAP

Desenvolvido por Agência Confraria

O Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) utiliza alguns cookies de terceiros e está em conformidade com a LGPD (Lei nº 13.709/2018).

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o tratamento de dados feito pelo SMC. Nessa página, você tem acesso às atualizações sobre proteção de dados no âmbito do SMC bem como às íntegras de nossa Política de Privacidade e de nossa Política de Cookies.